Notícias ::

06.03.2013

Investir em pessoas: gestão de RH com resultados

Criada para tornar o ambiente interno das organizações um local agradável e estimulante, a área de Recursos Humanos também tem como objetivo contribuir para o crescimento da empresa. Nesse sentido, a Palácio Locação de Máquinas segue investindo no setor e colhendo bons resultados, como a conquista de prêmios como o "PE que dá certo", em 2009, e o "Melhores Empresas para trabalhar" em Pernambuco, no ano passado. "Nosso objetivo é alcançar um percentual mínimo de 70% de satisfação de nossa equipe. Para isso estruturamos uma política de RH focada no desenvolvimento pessoal e alinhada com as necessidades da organização", pontua Fabiana Silva, gerente de Recursos Humanos.

Dentre as ações desenvolvidas em 2012, está a Avaliação de Desempenho (AD), que possibilita acompanhar de perto o progresso de cada funcionário, e a criação do MIRI (Manual de Integração e Regulamento Interno), o qual enumera itens importantes como segurança, higiene do trabalho, medidas disciplinares, benefícios, deveres e responsabilidades. Outros projetos também contribuíram, como as ferramentas COI (Comunicação, Organização e Iniciativa) e API (Acreditar, Praticar, Influenciar), que buscam conscientizar em relação às boas práticas entre os colaboradores.

Na hora de sair da rotina, as comemorações internas, como o Mês da Família (em dezembro), Outubro Rosa, Aniversário da Palácio e Aniversariante do Mês, buscam favorecer a convivência e a harmonia entre os colaboradores. E ainda, a Palácio possui convênios com instituições de ensino superior que possibilitam descontos aos seus colaboradores. "Acreditamos nas pessoas e queremos contribuir no seu desenvolvimento, que não pode deixar de estar ligado ao próprio progresso da organização. Em 2013, continuaremos investindo em estratégias e buscando alternativas", Fabiana conclui.

Voltar