Notícias ::

06.03.2013

Pernambuco e Rio Grande do Norte: Obras a todo vapor com a marca Palácio Locação de Máquinas

O desenvolvimento econômico da região Nordeste e a realização da Copa 2014 alavancaram o avanço do setor de Construção Civil no país. Presente em obras de significativo peso e importância para a região, a Palácio Locação de Máquinas se insere nesse contexto e investe em seu principal diferencial competitivo: o tratamento posterior à locação de equipamentos.

"Realizamos um acompanhamento após a concessão dos equipamentos e prezamos por sua customização, que deve estar adequada às necessidades específicas do cliente", pontua Eduardo Buregio, Gerente Comercial.

Em Pernambuco, três projetos de destaque contam com a participação da Palácio Locação de Máquinas: a Arena Pernambuco, a Via Mangue e a fábrica da Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP), em Goiana. Com inauguração prevista para abril, a Arena Pernambuco possui capacidade para comportar 46 mil pessoas e perfil multiuso: adaptável para diversos tipos de eventos. Com a marca Palácio, estão sendo utilizados equipamentos como compactadores, lanças e balancins em sua implantação.

Idealizada com a finalidade de desafogar o trânsito do Recife, a Via Mangue, por sua vez, será uma via expressa que irá ligar o Centro da cidade com o bairro de Boa Viagem. "A obra é de essencial importância para dar fluidez ao tráfego urbano. São quatro canteiros interligados: Cabanga, Avenida Sul, RioMar e Antonio Falcão. Estamos presentes desde a fase inicial com caminhões, geradores, e outros equipamentos de menor porte", revela Eduardo.

Já a CBVP será a primeira fábrica de vidros planos do nordeste brasileiro, instalada em uma área de 90 mil metros quadrados e com capacidade de produzir 900 toneladas desse material por dia. A empresa, localizada em Goiana, Zona da Mata Norte, será responsável por gerar 430 empregos diretos e a única no país com capital 100% nacional.

Rio Grande do Norte:

Em Natal, a proximidade do maior evento esportivo do planeta acelera obras que terão importante peso para economia do estado nos anos seguintes, como o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Projetado para ser um dos maiores do país, com 40 mil metros quadrados, o complexo aeroportuário possui previsão para comportar 6,2 milhões de passageiros por ano. Já na capital do RN, a Palácio Locação de Máquinas segue participando da implantação da Arena das Dunas, que recebeu o investimento de R$ 417 milhões e receberá quatro jogos da primeira fase do evento. "O estádio fica em ótima localização, praticamente no centro da cidade, o que ajuda a ampliar a visibilidade de nosso trabalho. Estamos animados em poder participar de projetos com tamanha magnitude e importância para o desenvolvimento da região Nordeste", Eduardo pontua.

Voltar