Notícias ::

06.03.2013

Mostra Sucroenergética Nordeste

Em conjunto com a STAB Setentrional, e com o apoio do SINDCAR – Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco, da UFRPE – Universidade Federal Rural de Pernambuco e do CEISE-Br – Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Energético, a Multiplus Feiras e Eventos desenvolveu o Projeto Mostra Sucroenergética do Nordeste ou Sucronor, que acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco.

A Mostra Sucroenergética – Nordeste tem por objetivo a divulgação da Fenasucro & Agrocana na Região Nordeste, considerada a segunda maior região produtora de cana, açúcar e álcool do Brasil. A Sucronor, feira de produtos, serviços e tecnologia para a agroindústria sucroalcooleira, vai integrar fornecedores de tecnologias e investidores do mercado canavieiro, além de pesquisadores e lideranças políticas e empresariais do Nordeste.

Para crescer e conquistar mercados no contexto internacional, o Nordeste considera o investimento em tecnologias indispensável. Na área industrial, modernos equipamentos oferecem ganhos no aproveitamento da matéria-prima. No campo, a irrigação aumenta a produtividade média a níveis semelhantes aos registrados no Centro-Sul do Brasil. Além de investir em tecnologias modernas nos espaços tradicionais, o Nordeste projeta conquistar novas áreas canavieiras para aumentar a produção local.

Em Pernambuco, o setor sucroalcooleiro também planeja acelerar o processo de recomposição do contingente canavieiro na Zona da Mata e prosseguir com projeto do Pólo Canavieiro do Sertão, iniciativas capazes de oferecer condições para a implantação de 10 novas usinas no Estado. Sendo assim a Sucronor apresenta-se como uma das melhores oportunidades para quem visa o mercado do nordeste de nosso país, estabelecendo contatos e negócios com empresas de diversos portes.

Voltar